quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Para refletir...

Pessoal quero deixar como sugestão de leitura o texto Homo Zappiens-educando na era digital... bem legal para refletirmos...

VEEN, WIM. Homo Zappiens: educando na era digital/ Wim Veen, Ben Vrakking; tradução Vínícius Figueira. Porto Alegre: Artimed, 2009.
Ao ler o texto Homo Zappiens, percebi que tinha uma visão um pouco equivocada sobre a geração de crianças e adolescentes de hoje, que passam muito tempo em frente ao computador ou jogando jogos eletrônicos. Só conseguia ver o lado ruim das coisas. Hoje percebo que há uma possibilidade de tornar o processo de aprendizagem muito mais rico, utilizando as tecnologias.
Entendo que não é negativo o fato das crianças de hoje conseguirem fazer várias coisas ao mesmo tempo, como por exemplo, assistir vários canais da TV. Pelo contrário sei que estão desenvolvendo habilidades de concentração e interpretação.
A utilização das tecnologias pode proporcionar aos alunos momentos de interação e cooperação, o que é muito importante. Afinal a tecnologia veio para somar com o nosso trabalho como educadores, e não para dificultar e desorganizar a nossa prática. Bianca Ody de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário