quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quais alunos queremos formar?

Saber utilizar a tecnologia com consciência, significa saber a importância dela, para o desenvolvimento de nossos alunos. Entender que cada vez mais o perfil do aluno que se quer formar, está mudando, no sentido de que não se quer uma pessoa formada para uma profissão apenas.
Atualmente o mercado de trabalho espera um colaborador pró-ativo e polivalente, que seja capaz de se encaixar em várias funções, e esteja disposto a encarar mudanças no espaço de trabalho. Por outro lado, o trabalhador precisa ter um bom relacionamento com os colegas, deve ser cooperativo.
Cada vez mais está se tornando fundamental a qualificação, a cooperação e uma educação continuada. Inclusive o domínio de diversas tecnologias é indispensável, se não quisermos ser "excluídos" do mercado de trabalho que é competitivo.
Para que se tenha um bom aluno, preparado para a vida, e não só para o trabalho. As tecnologias devem ser utilizadas na escola, mas de forma certa, ou seja com propósitos. Assim estaremos contribuíndo para uma formação mais completa dos educandos.
Segundo Pierre Lévy (1999) não adianta uzar as tecnologias só por uzar, mas sim acompanhar de forma consciente as mudanças que ocorrem na sociedade atual, e entender qual é o papel do professor nisso tudo. Bianca Ody de Oliveira.
PIERRE, Lévy. Cibercultura. São Paulo: 34 Ltda, 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário